Bem-vinda(o) ao site!

Meu nome é Camila Lafetá Sesana e eu sou uma nutricionista que ama tudo o que diz respeito à comida e à alimentação: história, costumes, tradições, folclore e, principalmente, ciência.

Cheguei um pouco tarde à Nutrição, depois de uma carreira de 16 anos no Direito, e me encantei de vez pela profissão quando comecei a estudar transtornos alimentares no AMBULIM, o ambulatório para tratamento de adultos do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em 2013.

Desde então, tenho me dedicado ao estudo dos transtornos alimentares e da saúde mental como um todo. Acredito que a construção de uma relação mais neutra, menos mistificada e não moralizadora com a comida e o corpo não apenas é possível, como se traduz em uma bonita jornada de autoconhecimento. Para mim, é um prazer e uma alegria caminhar ao lado de quem se dispõe a enfrentar o desafio.

Não há comida boa ou má, venenosa ou redentora. Com equilíbrio, é possível saborear tudo o que a natureza e a culinária têm a oferecer. Não acredito que a saúde esteja necessariamente atrelada ao peso, ao tamanho ou à forma corporal. Saúde e autocuidado cabem em - e são um direito de - todos os corpos.

Escolhi ilustrar meu site com um ramo de oliveira porque acredito que fazer as pazes com a comida e com o corpo nos devolve um tempo e um espaço mental preciosos para vivermos a vida de uma forma mais inteira e feliz.

Obrigada pela visita!

© 2023 Criado com Wix.com